Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Naufraga a pretensão de Jair Bolsonaro para agilizar PL que acaba com a taxa de inscrição no Exame da OAB

Publicado por Maurício Gieseler
há 9 anos

No último dia 6 de maio o Deputado Federal Jair Bolsonaro (PP/RJ) apresentou um requerimento para desapensar o PL 8.220/14 (que trata do fim da taxa de inscrição do Exame de Ordem) do PL 5054/05 (Projeto que reúne todos os demais projetos que tratam do Exame de Ordem) para aquele tramitar sozinho e ter seu mérito analisado de forma independente.

Tratei deste tema no post Bolsonaro tenta agilizar votação do PL que acaba com a taxa de inscrição no Exame de Ordem e ainda estimei que o pedido dele tinha chances de ser deferido.

Errei!

O requerimento foi indeferido pela Mesa da CCJ em razão das matérias que tramitam em conjunto guardarem pertinência temática, ou seja, têm um tema só, o próprio Exame de Ordem.

Naufraga a pretenso de Jair Bolsonaro para agilizar PL que acaba com a taxa de inscrio no Exame da OAB

Isso, de toda forma, representa apenas uma pequena derrota para os parlamentares que lutam pelo fim da prova, e atrapalha um pouco as pretensões do Bolsonaro para atrair para si um pouco dos holofotes.

Já foi designado um novo relator para o PL 5054/05 e agora temos de esperar pelo seu relatório, substitutivo do relatório do então deputado Fábio Trad.

Infelizmente não colocaram para votação o relatório de Trad e, em razão disto, ele pode ser substituído por outro. Como o relator é aliado de Cunha, a expectativa não é das melhores quanto ao teor deste futuro relatório.

Após sua apresentação na CCJ, ele será votado na comissão. Se aprovado, irá para plenário, lá mesmo onde Cunha é presidente.

O contexto não é nada bom...

Fonte: http://bit.ly/1Fz0Kke

  • Publicações15
  • Seguidores44
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações174
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/naufraga-a-pretensao-de-jair-bolsonaro-para-agilizar-pl-que-acaba-com-a-taxa-de-inscricao-no-exame-da-oab/193300009

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)